Agentes poderão se candidatar, mas comandantes de grupamentos também poderão escolher nomes por desempenho. Quem for aprovado, terá acréscimo de salário - Divulgação
Agentes poderão se candidatar, mas comandantes de grupamentos também poderão escolher nomes por desempenho. Quem for aprovado, terá acréscimo de salárioDivulgação
Por O Dia

Rio - A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) publicou nesta terça-feira, no Diário Oficial do município, edital de convocação de 303 candidatos para realizar o exame social e documental, que corresponde à 4ª Etapa do Concurso Público de 2012, para provimento no cargo de guarda municipal.

A convocação visa o preenchimento de 274 vagas para reposição do quadro funcional. Os candidatos deverão se apresentar entre os dias 15 e 17 de outubro na sede da GM-Rio, na Avenida Pedro II, 111, São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, para a entrega dos documentos.

De acordo com a Guarda, o exame social tem como objetivo conhecer a vida social do futuro guarda municipal. Será desligado do cargo o candidato condenado em sentença penal transitada em julgado por crimes ou contravenções, incompatíveis com a atividade de guarda municipal; licenciado de Corporação Militar, Policial Militar ou Bombeiro Militar, de qualquer Unidade da Federação e de Guardas Municipais e Guardas Civis Metropolitanas, por motivos disciplinares ou judiciais.

Os aprovados na 4ª etapa serão inscritos no Curso de Formação de Guardas Municipais, previsto para começar no dia 5 de novembro. O curso de formação compreende a 5ª e última etapa do concurso e tem caráter eliminatório. Ao término do curso, que tem duração de aproximadamente dois meses, os aprovados começarão a trabalhar imediatamente nas ruas.

Você pode gostar