Por O Dia

Rio - A Polícia Militar realizou, nesta quarta-feira, operações em várias comunidades do Rio: Providência e Morro do Pinto, na região central; Complexo do Lins e Morro do Urubu, em Pilares, na Zona Norte. A PM também atuou na Vila Kennedy, na Zona Oeste. Até o momento, três homens foram presos e dois detidos; além de cinco veículos recuperados e drogas – ainda não contabilizadas – apreendidas.

Na Providência e no Morro do Pinto, equipes do Batalhão de Choque (BPChq) e da UPP local atuaram nas favelas. O Grupamento Aeromóvel (GAM) está realizando o monitoramento aéreo. Até o momento, dois homens que haviam fugido do sistema prisional foram detidos e conduzidos para a 5ª DP (Mem de Sá), e um suspeito acabou preso em flagrante; com ele foram apreendidos 52 pinos de cocaína e um radiotransmissor. Um veículo roubado foi recuperado. 

Na Vila Kennedy, militares do 14º BPM (Bangu) prenderam dois homens com material entorpecente, ainda não contabilizado; além de cinco veículos recuperados. As ocorrências foram encaminhadas para a 34ª DP (Bangu).

Já no Complexo do Lins, policiais do 3º BPM (Méier) e da UPP realizaram a operação com apoio de blindados contra o tráfico de drogas. O Batalhão do Méier também esteve no Morro do Urubu. Até o momento, sem registro de presos ou apreensões.  

Pelo Twitter, a PM informou que o trânsito na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá seguiu sem retenções nos dois sentidos da via.

O aplicativo "Onde Tem Tiroteio" registrou a ocorrência de tiros na Vila Kennedy, na localidade conhecida como Malvinas. A PM disse que, até o momento, não há registro de prisões e apreensões. 

 

Você pode gostar