Festança nos 87 anos do Cristo

Corcovado terá missas e bolo. Já no Flamengo, evento reúne shows, esporte e ação social

Por O Dia

Tradicional bênção com imagem de Aparecida no Cristo será às 8h
Tradicional bênção com imagem de Aparecida no Cristo será às 8h -

Rio - O monumento símbolo do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor, completa 87 anos nesta sexta-feira e, para comemorar, vai ter festa em dois lugares: no alto do Corcovado e no Parque do Flamengo. A partir das 22h de hoje, jovens da Arquidiocese do Rio farão vigília de oração até às 7h do dia seguinte no Cristo. Às 8h, o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, fará bênçãos com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Ainda no alto do Corcovado, a banda da Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências (Sarca) vai animar os visitantes com as tradicionais marchinhas e homenagens a Cartola, que faria 110 anos hoje, e a Velha Guarda da Mangueira, representada por Nelson Sargento. O bolo gigante em comemoração ao Cristo e a Nossa Senhora Aparecida também não vai faltar na festa e será distribuído aos visitantes. Missas e bênçãos em várias línguas, que já fazem parte da programação religiosa do Santuário, serão realizadas durante todo o dia.

O Parque do Flamengo amanhã, a partir das 9h, também será palco da festa em homenagem ao Cristo e às crianças. O evento gratuito, que pede apenas a doação de 1 kg de alimento não perecível, fará parte do projeto 'Ação de Amor do Cristo Redentor', com muito esporte, lazer, cultura, saúde, educação e assistência às famílias, até 18h.

Jogos gigantes, badminton, bola mania, pintura de rosto, contação de histórias e oficinas de grafite, cavalete, e de material reciclável ficarão à disposição da garotada, que também poderá participar de brincadeiras antigas e teatro vivencial educativo. Para os adultos, aula de zumba, alongamento e Tai Chi Chuan. No parque, serão oferecidos os serviços de aferição da pressão arterial, glicose e higiene bucal.

Os shows ficam por conta de Padre Omar e convidados do samba, às 11h, Orquestra Maré do Amanhã, às 16h, e cantora Iza, às 17h. "A maior alegria de Cristo sempre foi fazer o bem. Será uma linda festa", comemorou Padre Omar.

 

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro