Mais Lidas

Rompimento de tubulação prejudicou 253 famílias

Do total, 14 famílias ficaram desalojadas

Por O Dia

Famílias perdem tudo em rompimento de adutora da Cedae, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense
Famílias perdem tudo em rompimento de adutora da Cedae, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense -

Rio - A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil de Nova Iguaçu informou, na tarde deste domingo, que 253 famílias – totalizando 682 pessoas – foram prejudicadas, até o momento, pelo rompimento de uma tubulação da Cedae que atingiu diversas residências e comércios de 13 ruas do bairro Km 32, na madrugada de sábado, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Deste total, 14 famílias – 55 pessoas – não têm condições de ocupar suas residências e foram levadas para uma pousada próxima ao local que será custeada pela companhia de águas.

As equipes da Defesa Civil de Nova Iguaçu e da Secretaria de Assistência Social estão na região desde o sábado.

Um ponto de apoio foi instalado pela prefeitura para atender os moradores da localidade na Escola Municipal José Reis (Rua das Margaridas, s/nº), em Prados Verdes. O local funcionará durante o fim de semana. A Secretaria de Assistência Social distribuiu kits de limpeza e as famílias estão retornando as suas casas.

 

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia