Mais Lidas

Evento gratuito reunirá 21 religiões na Biblioteca Parque

Mais de 5 mil pessoas são esperadas no encontro que terá representantes de várias religiões, como a católica, budista, hare krishna, muçulmana e de matrizes africanas

Por O Dia

Biblioteca Parque Estadual
Biblioteca Parque Estadual -

Rio - Por três dias, 21 segmentos religiosos estarão unidos na 6ª Expo Religião, que será realizada com entrada gratuita na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio. O evento acontecerá bos dias 16,17 e 18 de novembro. Na sexta, das 13h às 19h. No sábado e doming, das 10h às 19h.

Mais de 5 mil pessoas são esperadas no encontro que terá representantes de várias religiões, como a católica, budista, hare krishna, muçulmana e de matrizes africanas.

"O respeito ao próximo e a sua crença religiosa faz com que as pessoas aprendam a entender o universo de cada um. Queremos que todo tipo de crença possa visitar nosso evento, somando ao grande espaço da fé. É preciso aprender a conviver com todas as cresças, e isso que queremos compartilhar, que somos pessoas de fé. Se unirmos nossas forças, construiremos um mundo melhor", afirmou a jornalista Luzia Lacerda, organizadora do evento.

Além dos expositores, a feira também terá um espaço multimídia com filmes, danças, cinema, espaço para bate-papo em forma de oráculo e palestras. Uma área destinada às crianças será montada para levar mais do que o entretenimento, pois a garotada vai poder compartilhar as experiências religiosas e conhecer melhor todos os segmentos.

O segundo dia do evento, no sábado, contará com a presença do arcebispo do Rio, cardeal Dom Orani Tempesta. Outros representantes religiosos também estarão presentes.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários