PRF apreende mais de 60 aves silvestres escondidas em carro na BR-116, em Itatiaia - Divulgação / PRF
PRF apreende mais de 60 aves silvestres escondidas em carro na BR-116, em ItatiaiaDivulgação / PRF
Por O Dia

Rio - Ao todo 64 aves silvestres, da espécie trinca-ferro, foram encontradas em caixas de papelão dentro de um veículo de passeio, na madrugada desta quinta-feira, durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Itatiaia, Região Sul Fluminense. Dois suspeitos de crime ambiental foram presos pelo transporte ilegal dos pássaros. 

De acordo com a PRF, por volta de 1h, os policiais faziam uma fiscalização na altura do quilômetro 316, na pista sentido Rio, quando desconfiaram da atitude do motorista de um GM/Prisma e decidiram abordá-lo. Durante a revista, foram encontradas 64 aves silvestres.

Os animais eram transportados em péssimas condições dentro de caixas de papelão, segundo os agentes. O motorista e o passageiro relataram aos policiais que os pássaros foram adquiridos na cidade de Oliveira, em Minas Gerais, e seriam levados a Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para serem comercializados em uma feira livre. O caso foi registrado na 99ª DP (Itatiaia).

Você pode gostar