Prefeitura convoca mais 179 médicos para a rede municipal de Saúde

Médicos concursados irão para unidades de urgência e emergência, hospitais gerais e especializados, hospitais pediátricos e maternidades, além de institutos de saúde mental da rede pública municipal

Por O Dia

Prefeitura convoca mais 179 médicos para a rede municipal de Saúde
Prefeitura convoca mais 179 médicos para a rede municipal de Saúde -

Rio - No Dia do Médico, comemorado em todo o Brasil nesta quinta-feira, a boa notícia parte da Prefeitura do Rio de Janeiro. Estão sendo convocados para a rede municipal de Saúde mais 179 profissionais aprovados no último concurso realizado pelo município, em 2017. O edital de chamamento para que se apresentem e iniciem os procedimentos administrativos para a contratação foi publicado hoje no Diário Oficial (DO). 

Os médicos concursados irão para unidades de urgência e emergência, hospitais gerais e especializados, hospitais pediátricos e maternidades, além de institutos de saúde mental da rede pública municipal.

 Os 179 médicos passarão pela fase de exames admissionais, para, então, escolherem o local de trabalho entre as unidades com necessidade de reposição de profissionais. Eles cumprirão a carga horária de 24 horas semanais. Outros 82 médicos já tinham sido convocados em setembro, e já estão em ação na rede hospitalar, o que dá um total de 261 médicos chamados em cerca de um mês. 

"São anjos sem asas, pessoas com quem a gente conta nos momentos mais difíceis da nossa vida – saudou o prefeito Marcelo Crivella, parabenizando a categoria pelo Dia do Médico. 

"Temos mais de oito mil médicos na rede, e no nosso governo chamamos mais de 1 mil profissionais de saúde. Hoje estamos chamando 179 que passaram no último concurso e vão se tornar médicos do município do Rio de Janeiro, atendendo na nossa rede de hospitais", completou. 

Últimas de Rio de Janeiro