Ação de ordenamento recolhe cerca de 150 toneladas de lixo e entulho no Engenho da Rainha - Divulgação
Ação de ordenamento recolhe cerca de 150 toneladas de lixo e entulho no Engenho da RainhaDivulgação
Por O Dia

Rio - Uma ação de ordenamento urbano planejada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) recolheu, nesta sexta-feira, 19, cerca de 150 toneladas de lixo e entulho de um loteamento clandestino na Avenida Automóvel Clube, bairro Engenho da Rainha, Zona Norte. Com a participação de diversos órgãos municipais e o apoio da Polícia Militar, a força-tarefa com efetivo de mais de 50 agentes resultou ainda na remoção de um veículo, nove infrações de trânsito e uma notificação para desocupação de área pública. Também foram feitas podas de árvores e solicitação à Rioluz para reparos na iluminação.

"Além de ferro velho o local acumulava grande quantidade de materiais como telhas, vasos sanitários, portões, pias, pneus, vidros, fios elétricos, canos, papelão e madeiras. Tinha também carcaça de televisão, máquina de lavar e geladeira, tudo em péssimo estado de conservação, acumulando baratas, mosquitos e vários outros insetos", informou o coordenador de integração operacional da Seop, Alexander Sampaio.

Ao todo, integraram a operação equipes da Guarda Municipal, da Subsecretaria de Operações e da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques, vinculadas à Seop; agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos; da Coordenadoria de Controle Urbano, vinculada à Secretaria Municipal de Fazenda; da Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente, com uma retroescavadeira e um caminhão Munck; e da Comlurb. 

Você pode gostar