Após atropelar as jovens, o motorista bateu em uma árvore e acabou espancado por populares - Arquivo Pessoal
Após atropelar as jovens, o motorista bateu em uma árvore e acabou espancado por popularesArquivo Pessoal
Por Felipe Rebouças *

Rio - Um motorista atropelou seis meninas, de 14 a 22 anos, na saída do túnel Noel Rosa, em Vila Isabel, por volta das 6h da manhã deste domingo. As vítimas andavam pela calçada, vindo de um baile funk no Morro dos Macacos, em direção à comunidade Casa Branca, onde moram, quando um carro desgovernado as atingiu até se chocar numa árvore.

Segundo testemunhas que estavam no local, populares lincharam o motorista enquanto a viatura policial e a ambulância estavam a caminho. A Polícia Militar informou que o criminoso, “aparentemente sob o efeito de bebidas alcoólicas”, foi conduzido para a 20ª DP (Vila Isabel), onde familiares e amigos das vítimas registraram o caso.

As moradoras do bairro da Tijuca foram socorridas e levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, e para o Hospital Federal do Andaraí, próximo ao incidente.

Até o momento, três jovens estão em estado grave no Andaraí e devem ser operadas, outras duas já foram liberadas pelos médicos. No Souza Aguiar, uma vítima tem quadro estável e aguarda por liberação. De acordo com agentes da 20ª DP, o motorista, não identificado, foi solto agora há pouco.

(*Estagiário sob a supervisão de Francisco Edson Alves)

Você pode gostar