Joao Mazzei, professor de química, numa gravação para o QG do Enem - QG do Enem / Divulgação
Joao Mazzei, professor de química, numa gravação para o QG do EnemQG do Enem / Divulgação
Por FRANCISCO EDSON ALVES

Rio - Às vésperas das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcadas para 4 e 11 de novembro, ainda dá tempo de tirar dúvidas e pegar dicas com professores nos aulões preparatórios. Embora a maioria seja presencial, já há vídeos disponíveis em alguns sites e outros serão transmitidos ao vivo pela internet.

No Blog do Enem (blogdoenem.com.br/aulao-enem) tem vídeos com cursos gratuitos, com os temas que mais caem em Matemática, Biologia, Química, Inglês, Física, Filosofia, História, Geografia e Literatura. O blog também oferece simulados, que possibilita o aprofundamento dos alunos nos temas. Todos os dias o canal é abastecido com aula e simulado novos.

Quem quer tirar dúvidas em Português, também a qualquer hora, e de forma descontraída, basta acessar o Instagram da professora Cíntia Chagas (@cintiachagass). Conhecida como a 'professora mais divertida do Brasil', ela usa o bom humor para consertar os erros mais comuns que as pessoas cometem no dia a dia. Seus vídeos alcançam mais de 2 milhões de visualizações.

Já a plataforma Descomplica, preparou uma revisão divertida e irreverente pelo 'Aulão Relashow', que vai contar com a participação da dupla serteneja Fernando e Sorocaba, bailarinos, funkeiros e youtubers, com clipes de paródias para ensinar conteúdos complexos. Os aulões acontecem nos dias 3 e 10 de novembro, às 9h, pelo link descomplica.com.br/relashowenem. Pelo site será possível acessar as chamadas Semanas de Revisões, que começam na próxima segunda-feira.

Em parceria, o Colégio Pensi e o Curso QG do Enem, por sua vez, promoverão dois aulões na Bolsa de Valores, no Centro do Rio, às 8h dos dias 3 e 10 de novembro. Tudo será transmitido no 'Esquenta Enem 2018', pelo canal do YouTube do QG do Enem. A mega revisão será ministrada por professores especialistas no exame nacional, como João Roberto Mazzei, de química. "As instruções e a programação, que inclui ainda técnicas de equilíbrio emocional, podem ser acessadas em confirmacao.enem.com.br/aquecimentoenem", afirma.

Você pode gostar
Comentários