Museu Nacional - Agência Brasil
Museu NacionalAgência Brasil
Por O Dia

Rio - O Governo do Estado, a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Social (Sectids), a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), lançaram nesta quinta-feira, um edital em apoio a pesquisadores vinculados ao Museu Nacional para garantir a continuidade da progressão quantitativa e qualitativa da produção acadêmica após o incêndio ocorrido no início de setembro deste ano.

O prazo para a inscrição vai até o 23 de novembro. A divulgação dos resultados ocorrerá a partir do dia 13 de dezembro. Os pesquisadores além de do vínculo empregatício, institucional e localizado no Museu Nacional, devem ter pesquisas ativas. Cada pesquisador poderá apresentar apenas uma proposta no âmbito do Edital.

A inscrição se dará em dois passos: o primeiro é o cadastro on-line do proponente e dos demais integrantes da equipe responsável, logo após deverá ser feito o preenchimento do formulário online. https://sisfaperj.faperj.br/sisfaperj/

Os recursos alocados para financiamento do Edital são da ordem de R$ 3.132 milhões definidos na programação orçamentária da Faperj, podendo, a critério da Diretoria, incluir recursos adicionais, dependendo da disponibilidade decorrente de alteração na citada Programação.

 

 

Você pode gostar