Guardas municipais ajudam idoso com Alzheimer a reencontrar famíliaDivulgação
Por O Dia

Rio - Guardas municipais da 13ª Inspetoria (Campo Grande), que atuam na orientação de usuários do BRT sobre o pagamento da tarifa do transporte público, ajudaram o idoso Jorge de Miranda Teodoro, de 73 anos, que sofre de Alzheimer, a reencontrar a família na segunda-feira. Morador de Jardim América, na Zona Norte, o idoso estava perdido desde sábado (13) após visitar a casa de parentes em Paciência, na Zona Oeste. O reencontro aconteceu em Guaratiba, no entorno da estação de BRT Magarça, onde os agentes estavam trabalhando.

O idoso foi deixado no local por um motorista de van que o reconheceu de uma postagem feita pela família em um grupo de redes sociais. Logo após acolher o idoso, que estava bastante desorientado, os guardas municipais conseguiram identificar e acionar a família. A esposa e dois sobrinhos do idoso foram até a estação para resgatá-lo.

"É muito gratificante atuar em uma ocorrência assim, com um final feliz. A esposa do idoso ficou bastante emocionada ao reencontrá-lo. Ver essa felicidade nos dá a sensação de que estamos sendo úteis à sociedade", destacou o guarda Carlos Costa, que participou da ocorrência. 

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias