Condomínio Aterrado do Leme II - Reprodução / Google Street View
Condomínio Aterrado do Leme IIReprodução / Google Street View
Por Raimundo Aquino

Rio - Policiais do batalhão de Santa Cruz (27º BPM) prenderam, na noite desta quarta-feira, um homem que esfaqueou uma amiga da ex-mulher e, logo em seguida, fez a ex-sogra e a própria filha reféns naquele bairro da Zona Oeste. A ação criminosa aconteceu no condomínio Aterrado do Leme II, que fica na Estrada Aterrado do Leme. A vítima das facadas, Vivia Francisca Alves, de 21 anos, foi socorrida no Hospital Municipal Pedro II, recebeu atendimento e já foi liberada.

De acordo com testemunhas, Leandro Bento da Silva, de 24 anos, e a ex-mulher, Grazielle Maria da Silva, de 27, estavam discutindo dentro do condomínio. Ele partiu para cima dela, e Vivia foi tentar defender a amiga. Na discussão, Leandro puxou uma faca e deu quatro golpes nas costas e nos braços da vítima. Vivia foi levada à unidade de saúde, enquanto Leandro permaneceu no condomínio.

Policiais foram acionados ao Pedro II, onde ficaram sabendo que Leandro estava mantendo a ex-sogra, Creuza Maria da Conceição Silva, de 59, e a filha, de apenas 2 anos, reféns no apartamento da ex. Durante a ida dos agentes para o local, ele fugiu, sem ferir as duas.

Preso em bar

Os PMs foram, então, para a delegacia de Campo Grande (35ª DP), onde o caso estava sendo registrado. Lá, eles foram informados de que Leandro estava em um bar próximo ao condomínio. Ao retornarem ao local, o autor das facadas recebeu voz de prisão e foi levado à 35ª DP, onde ficou preso.

Leandro e Grazielle estão separados há pelo menos oito meses. Pessoas próximas disseram que, durante o relacionamento, ele batia na mulher. Após a separação, Grazielle era insistentemente perturbada por Leandro, afirmaram amigos.

Você pode gostar