Apreensão durante operação no Morro do Urubu - Estefan Radovicz / Agência O Dia
Apreensão durante operação no Morro do UrubuEstefan Radovicz / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - A Polícia Civil realiza, desde o fim da madrugada desta quinta-feira, uma operação no Morro do Urubu, em Pilares, na Zona Norte do Rio. A Operação Undercover (disfarce), como foi nomeada, é encabeçada pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e tem o apoio de diversas outras especializadas e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os alvos são traficantes que se disfarçam de mototaxistas para venderem drogas na comunidade. Dez deles já foram presos e os agentes ainda pretendem cumprir outros três mandados de prisão. Uma das prisões é do gerente do tráfico da comunidade, Luciano Pereira de Castro, o "Bracin". Armas e drogas também foram apreendidas.

As investigações para a operação duraram oito meses. Nesse tempo, os policiais observaram a ação do tráfico de drogas da comunidade. Os bandidos fingiam ser mototaxistas para despistar a polícia. Eles ficavam em ruas de acesso ao morro recebendo pedidos de usuários. Em algumas situações, eles levaram os compradores até a boca de fumo e os trazia de volta aos acessos. Um dos alvos procurados é o chefe do tráfico do Morro do Urubu,Thiago Luís Domingos da Silva, conhecido como "Messi". 

A operação conta com cerca de 150 policiais, entre DCOD, do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Serviço Aeropolicial (Saer) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No momento que os policiais chegaram ao Morro do Urubu, por volta das 5h30, houve disparos de tiros. Os presos estão sendo levados para a Cidade da Polícia, no Jacaré. Os criminosos vão responder por tráfico e associação para o tráfico e organização criminosa.

Você pode gostar