Wilson Witzel - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Wilson WitzelDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por ADRIANA CRUZ

Rio - O governador eleito Wilson Witzel (PSC) falou sobre a operação policial no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, durante o recebimento da Medalha do Mérito Judiciário no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), na tarde desta terça-feira. O ex-juiz federal disse que não poderia responder por atos que não atuou, mas ressaltou que ninguém está acima da lei. "Qualquer um em desacordo com a lei tem que ser punido."

Uma Ação Civil Pública proíbe a ação dos PMs no interior da Maré durante a noite e madrugada, segundo as informações do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). A corporação realizou uma operação no conjunto de favelas na madrugada desta terça-feira, descumprindo a ação.

Durante o seu discurso, Witzel disse que "ninguém vai sair por aí matando ninguém, mas os criminosos não podem ficar 'sambando na cara' da sociedade". Na semana passada, o governador eleito anunciou atiradores de elite, os snipers, na denominação em inglês. A medida, no entanto, foi criticada por especialistas em segurança pública.

Nesta terça-feira, o ex-juiz federal visitou o prefeito do Rio, Marcelo Crivella. Esta foi a primeira reunião dos políticos, após Witzel ser chamado de idiota por Crivella.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito declarou que "só um idiota descarta aquilo que não tem", ao comentar o fato do ex-juiz federal ter negado uma possível participação de Marcelo Crivella Filho no governo do estado.

Wilson Witzel durante honraria na tarde desta terça-feira - Adriana Cruz / Agência O Dia

No encontro desta terça-feira, Witzel lançou dois programas junto à prefeitura do município: Comunidade e Cidade, para asfaltar locais como a Rocinha, Vidigal, Rio das Pedras e Complexo do Chapadão; Zona Franca Social, com tributo zero.

O governador eleito também disse que está vendo a questão dos hospitais estaduais que foram municipalizados com o prefeito Crivella, mas não deu detalhes sobre quais medidas pretende tomar.

Você pode gostar