O guarda deu três socos na cara do homem - Reprodução / Internet
O guarda deu três socos na cara do homemReprodução / Internet
Por O Dia

Rio - Uma cena de agressão, por volta das 17h40 desta quarta-feira, chamou a atenção de quem passava pela altura do número 594 da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na Zona Sul do Rio. Um guarda municipal, identificado apenas como Rodrigo, deu vários tapas no rosto de um homem, que seria ambulante e foi identificado como Bruno da Assunção. 

A cena foi gravada por uma pessoa que passava no local. O vídeo foi postado no Facebook e já acumula mais de 130 mil visualizações; assista!

Nas imagens, é possível ver o guarda acompanhado de um colega dando ordens ao homem, que está com uma mochila. O agente diz "vaza, filho" a ele e logo depois dá três tapas em seu rosto. O agredido se agacha, enquanto as pessoas próximas se mostram indignadas com a cena.

"Covarde" e "animal" são algumas das palavras que quem presencia a cena grita contra o guarda que agrediu o homem. Algumas pessoas orientam o agredido a chamar a polícia.

A vítima e os agentes foram até a delegacia do bairro (12ª DP) para registrar o caso. No local, foi expedido um pedido de exame de corpo de delito, para ser feito no IML, em São Cristóvão, para comprovar a agressão.

Procurada pelo DIA, a Guarda Municipal informou que a Corregedoria da corporação abrirá sindicância nesta quinta-feira para apurar o caso, "que foi registrado como vias de fato". Ele será afastado das ruas e passará a fazer atividades internas enquanto acontece a sindicância.

"A instituição promove treinamentos constantes e cursos de atualização do efetivo, que exigem do servidor utilizar os procedimentos operacionais corretos, manter o equilíbrio durante as ocorrências, além de tratar o público com educação e respeito", disse, em nota.

O registro do caso foi feito na delegacia do bairro - Reprodução / Internet
O registro do caso foi feito na delegacia do bairro - Reprodução / Internet

Você pode gostar