Operação da Superintendência da Zona Sul remove estruturas que serviam de moradias irregulares

Durante a fiscalização, os agentes também recolheram colchões, cadeiras, caixotes, tapumes de madeira e cerca de uma tonelada de entulho e lixo

Por O Dia

Ação removeu moradias irregulares no Leblon e Ipanema
Ação removeu moradias irregulares no Leblon e Ipanema -

Rio - Uma ação de ordenamento urbano realizada pela Superintendência da Zona Sul com apoio de vários órgãos da Prefeitura retirou estruturas que serviam de moradias improvisadas no Jardim de Alah, no Leblon; e no Arpoador, em Ipanema, neste domingo. Durante a fiscalização, os agentes também recolheram colchões, cadeiras, caixotes, tapumes de madeira e cerca de uma tonelada de entulho e lixo nos dois locais. Montada por moradores de rua com madeira e tendas, uma das estruturas foi retirada na Praça Grécia, altura da Avenida Epitácio Pessoa. Outra estava na entrada da Praça Garota de Ipanema, no Arpoador.

A fiscalização também apreendeu 20 quentinhas que estavam sendo vendidas por ambulantes não autorizados no Arpoador. Um morador em situação de rua foi acolhido e encaminhado para abrigo Municipal. As equipes também percorreram vias movimentadas do Leblon e Ipanema, como Avenida Ataulfo de Paiva, Rua Dias Ferreira, Rua Francisco Otaviano e Av. Visconde de Pirajá.

Além da Superintendência da Zona Sul, participaram da fiscalização, agentes da Comlurb, guardas municipais da UOP-Leblon, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, da Coordenadoria de Controle Urbano da Secretaria Municipal de Fazenda e apoio de policiais militares do 23 BPM (Leblon).

Últimas de Rio de Janeiro