Sandro Vox foi destaque com a exposição `O Sonho de Todos, em Paris e Marrocos, onde recebeu homenagens e ganhou uma quadra para crianças da Zona Oeste
 - Arquivo Pessoal
Sandro Vox foi destaque com a exposição `O Sonho de Todos, em Paris e Marrocos, onde recebeu homenagens e ganhou uma quadra para crianças da Zona Oeste Arquivo Pessoal
Por FRANCISCO EDSON ALVES

Rio - Recém condecorado com o título de “Grande Embaixador” pela Divina Academia Francesa de Artes Letras e Cultura, o fotógrafo e artista carioca, Sandro Vox, finalmente verá um sonho que alimenta desde 2012, sair do papel: a construção de uma quadra de esportes e uma biblioteca para crianças carentes da comunidade Jesuítas, no bairro Santa Cruz, na Zona Oeste.

De acordo com Sandro, a Divina Academia se comprometeu a erguer a quadra, como como reconhecimento e prêmio pela exposição, em outubro, de suas fotos, do `Projeto Chão de Barro – O Sonho de Todos´, no Carrousel du Louvre, em Paris, e no Museu de la Palmeraie, em Marrakesch, no Marrocos.

“Estou muito feliz. A exposição `O Sonho de Todos ´, um acervo de fotografias que mostra meninos jogando futebol na Zona Oeste, driblando as dificuldades de não ter área de laser e espaços para manter o esporte preferido, está começando a dar bons resultados”, comemora Sandro.

Sandro Vox foi destaque com a exposição `O Sonho de Todos, em Paris e Marrocos, onde recebeu homenagens e ganhou uma quadra para crianças da Zona Oeste - Arquivo Pessoal

“Através de suas magníficas obras fotográficas, o sonho de Sandro Vox se torna realidade, se transformando no Projeto Social 2018 / 2019/ 2020 da Divine Académie. O Projeto Social Divine Centro Cultural e Esportivo Vox – Anjo de Luz, será um dos mais importantes e ambiciosos projetos que a Divine Academie realizará em seus 23 anos de história”, afirmou a jornalista, curadora e presidente da academia, Diva Pavesi.

De acordo com ela, com o a iniciativa de Sandro, a Divine deseja transmitir e incentivar crianças a estudos e atividades socioculturais, artísticas, técnicas e esportivas. “Proporcionando novas perspectivas e oportunidades nas áreas da Educação, Formação, Cultura e, sobretudo, na transmissão dos valores de uma justa integração e respeito à cidadania”, destacou Diva em discurso de agradecimento ao fotógrafo.

Para realizar o sonho de Vox, o `Projeto Social Divine Centro Cultural e Esportivo Vox – Anjo de Luz´, integrará também crianças, adolescentes e adultos, em atividades que possibilitarão às famílias se tonarem microempreendedoras.

Em discurso de agradecimento a Sandro Vox, Diva afirmou que a Divine Académie “vai necessitar do apoio de todos os seus membros, empresários e voluntários, para a realização do projeto, que terá a duração de dois anos, entre a construção do espaço físico da quadra e sua inauguração. “Nosso agradecimento especial a todos que investem na árdua missão de propagar o bem e ao amor universal”, completou Diva.

Você pode gostar