Arsenal apreendido na operação '300' neste sábado - Divulgação
Arsenal apreendido na operação '300' neste sábadoDivulgação
Por O Dia

Rio - Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (Draco/IE) realizaram, neste sábado, a operação "300", com o objetivo de reprimir a atuação de milicianos que atuam nas comunidades Santa Maria e Teixeiras, na Taquara. A operação resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de farto material bélico.

A ação teve o apoio de agentes da Polícia Judiciária da Força Nacional, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Serviço Aéreo Policial (Saer). 

Os agentes foram recebidos a tiros e houve confronto. Foram apreendidas centenas de munições de diversos calibres, explosivos, detonadores, granadas, rádio transmissores, algemas, fuzis, metralhadoras, escopetas, pistolas, revólveres, carregadores e coletes balísticos.

Arsenal apreendido na operação '300' neste sábado - Divulgação

A operação foi desencadeada pós moradores da comunidade relatarem agressões físicas, roubo e expulsão de suas residências praticadas por milicianos, logo depois da operação realizada pela Draco, na última quinta-feira. Na ocasião, Bruno da Silva dos Santos, conhecido como Bruninho, e Sergio Calixto Manhães, o Carrapato, foram presos. 

De acordo com o delegado Alexandre Herdy, titular da DRACO/IE, as ações de inteligência e operacionais continuarão na região, visando a identificação de todos os integrantes da organização, identificação das lideranças e apreensão de armamento, e para isso é muito importante a participação da população, que é diretamente afetada pela ação desses criminosos.

 

Você pode gostar