Hugo Alfeld de Souza foi encontrado no município vizinho de onde cometeu o crime - Divulgação / Polícia Civil
Hugo Alfeld de Souza foi encontrado no município vizinho de onde cometeu o crimeDivulgação / Polícia Civil
Por O Dia

Rio - Policiais da 51ª DP (Paracambi) prenderam, nesta segunda-feira, Hugo Alfeld de Souza, de 26 anos. Ele estava foragido da Justiça após ter sido condenado por ter colocado fogo na cama da ex-esposa, Verônica de Oliveira Nunes, com ela dormindo. O crime aconteceu em 12 de novembro de 2015, em Engenheiro Paulo de Frontin, na Região Metropolitana do estado.

Na ocasião do crime, Hugo e Verônica estavam separados há dois meses. O incêndio provocado por ele destruiu toda a residência da ex-mulher e os pertences dela. As chamas chegaram a atingir uma casa vizinha, também destruindo o imóvel e os pertences do morador.

Em maio do ano passado, Hugo foi condenado pelo crime de "causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem", previsto no artigo 250 do Código Penal. 

Em outubro do mesmo ano, ele teve a prisão preventiva decretada pela 4ª Câmara Criminal do TJRJ. Desde então, segundo a Polícia Civil, ele se escondia em Paracambi, cidade vizinha da qual cometeu o crime.

Você pode gostar