Evento teve 13 participantes - Divulgação
Evento teve 13 participantesDivulgação
Por O Dia

Rio - A Unidade Materno Infantil (UMI), da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), realizou na tarde desta terça-feira, o concurso de beleza da “Mamãe UMI”. Esta é mais uma atividade da IV Semana do Bebê, que acontece na unidade.

De acordo com a pasta, o concurso tem como objetivo resgatar a autoestima da mulher, bem como proporcionar um clima harmonioso entre as internas e contribuir para a reinserção social.

O desfile contou com a participação de 13 internas, sendo 8 mães com seus bebês e cinco gestantes. Os jurados escolheram entre as três primeiras colocadas nos quesitos beleza, convívio, carisma, simpatia e cuidados com o bebê.

Unidade Materno Infantil realiza concurso de beleza - Divulgação

O primeiro lugar ficou com a interna Liliane Gonçalves, que comemorou a vitória. “Hoje foi um dia especial e diferente com maquiagem e toda essa preparação. Eu falei que ia ganhar e estou aqui”, ressaltou. As internas Luana Galdino e Monique Herbert conquistaram o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Para a diretora da UMI, Mariana Alexandre, o concurso de beleza é uma forma de elevar a autoestima das internas. “Quando fazemos o desfile e o concurso procuramos premiar as mães e gestantes dedicadas bem como elevar a autoestima fazendo com que elas também tenham as vaidades de toda mulher. Esse ato é importante para a ressocialização”, disse.

Unidade Materno Infantil realiza concurso de beleza - Divulgação

Você pode gostar