Por O Dia

Rio - A Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam) prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira, um homem pelo crime de pedofilia em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. De acordo com a especializada, o criminoso, que tinha um depósito de vídeos de pornografia infantil, acessava o conteúdo há cerca de oito anos. A ação é uma continuidade à operação "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres".

Nesta terça-feira, as delegacias da Mulher da Zona Oeste do Rio; de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense; de Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana. e de Nova Friburgo, na Região Serrana, realizaram uma megaoperação para prender vários suspeitos de praticar crimes cibernéticos contra mulheres.

Foram presos três de nove suspeitos pelo crime de estupro virtual. Apesar de não estar previsto no Código Penal, a modalidade é enquadrada com base no artigo 213, sobre estupro e prevê pena para quem obriga alguém a praticar qualquer tipo de ação de cunho sexual contra a sua vontade, sob ameaça ou uso da violência.

 

Você pode gostar