Evento vai abordar fatos da história de Portugal e Espanha - Divulgação
Evento vai abordar fatos da história de Portugal e EspanhaDivulgação
Por O Dia

Rio - Acontece nesta quinta-feira, o primeiro de três encontros promovidos pela Casa do Saber Rio sobre a "caça aos hereges" feita pelos tribunais de Inquisição da Época Moderna. Intitulado de "Inquisição em Portugal e na Espanha: uma perspectiva comparada", o evento em formato de debates será conduzido pela historiadora Jacqueline Hermann. 

Professora associada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pesquisadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Jacqueline vai analisar nas três datas (29 de novembro,  6 e 13 de dezembro) as conjunturas que levaram à criação dos tribunais inquisitoriais da Espanha (1478) e de Portugal (1536). Além disso, a historiadora também vai explicar suas características e relações de influência e confronto entre os séculos XV e XVI.

SERVIÇO

O evento a "Inquisição em Portugal e na Espanha: uma perspectiva comparada" acontecerá na Casa do Saber Rio, que fica no Shopping Leblon, nos dias 29 de novembro, 6 e 13 de dezembro. Para mais informações, acesse o site da Casa do Saber Rio

Você pode gostar