Rio - Um soldado da Marinha foi assassinado a tiros, na noite desta terça-feira, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O fuzileiro naval Daniel da Silva Rodrigues, de 25 anos, estava de moto na Rua José Cabral, com uma outra pessoa na garupa, por volta das 21h, quando tiros foram disparados contra eles. De acordo com a testemunha que estava com ele, e que correu na hora dos disparos, não foi possível saber de onde partiram os tiros.
Policiais militares do município (21º BPM) foram acionados e estiveram no local. Eles chamaram agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que investiga o caso. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
O soldado Daniel era lotado no 1º Batalhão de Infantaria, na Ilha do Governador, na Zona Norte da capital.
Procurada pelo DIA, a Marinha lamentou a morte do militar. "Neste momento de consternação e pesar, a MB ressalta que está prestando todo apoio aos familiares. As providências quanto ao velório e sepultamento também estão sendo tomadas. A Marinha afirma que o crime não ocorreu no contexto de nenhuma ação de Garantia da Lei e da Ordem, e destaca que realizará todos os procedimentos administrativos cabíveis para a averiguação do fato", disse, em nota.