Rio - A forte chuva que atinge o Rio desde a noite de domingo causou mais um contratempo a pedestres e motoristas. Uma enorme árvore caiu na Rua das Laranjeiras, próximo ao Cosme Velho, Zona Sul do Rio. Por conta do incidente, a via opera no sistema pare e siga, e a descida do Túnel Rebouças para o Cosme Velho também foi fechada; Bombeiros, Comlurb, CET-Rio e Guarda Municipal atuam no local. De acordo com o Centro de Operações do Rio, a cidade entrou em estágio de atenção às 23h40 da noite deste domingo e permanece. Núcleos de chuva podem voltar atingir a Zona Sul na próxima hora.
Ao longo da tarde, trechos da Estrada dos Bandeirantes e Estrada do Rio Morto, em Vargem Grande, também ficaram interditados por conta da queda de árvore.
Ao longo do dia, bolsões de água impediram a circulação de veículos em diversos pontos do Rio, principalmente na Zona Sul. No Catete, Botafogo, Lagoa e Humaitá varias ruas ficaram encharcadas pela enxurrada. Além de Curicica, Itanhangá, São Conrado, Marechal Hermes e Rio das Pedras.
De acordo com a Defesa Civil, dez sirenes foram acionadas em decorrência das fortes chuvas. As áreas de acionamento foram Barão (às 23h30), Comandante Luiz Souto (às 23h45) e Ignacio Dias (às 23h45), em Jacarepaguá; Chapéu Mangueira (às 6h15), no Leme; Babilônia (às 6h15), em Botafogo; e Cabritos (às 6h30), em Copacabana.