O assaltante conseguiu fazer uma rachadura no para-brisas do ônibus - WhatsApp O DIA (98762-8248)
O assaltante conseguiu fazer uma rachadura no para-brisas do ônibusWhatsApp O DIA (98762-8248)
Por Raimundo Aquino

Rio - Os integrantes do Grupo Raça foram assaltados no fim da noite desta sexta-feira, na Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. Eles estavam em um ônibus fretado a caminho de um show em São Paulo, quando um assaltante armado abordou o veículo, por volta das 23h40.

O criminoso pulou na frente do ônibus na via expressa, fez o motorista parar e entrou no veículo. "Ele saiu do nada pra pista. Um garoto magro, bateu com força no para-brisas que chegou a rachá-lo, dizendo que era um assalto", relembra Leo, que, no grupo, toca banjo.

O instrumentista conta que havia cerca de 17 pessoas no ônibus, dentre produtores e músicos. "Ele (o assaltante) começou a recolher os celulares de todo mundo e levou cerca de 14 aparelhos no total", calcula. "Ele foi muito agressivo e chegou a ameaçar o Edmar (violonista) dizendo que iria matá-lo se ele não entregasse o celular; e o Edmar falando várias vezes que o celular estava carregando".

Grupo Raça - Divulgação / Grupo Raça

Leo diz que o assaltante seguiu no ônibus até descer na altura de Ramos, ainda na Avenida Brasil. De lá, o grupo seguiu para registrar o assalto na delegacia da Penha (22ª DP), onde ficou por cerca de duas horas.

Depois, o grupo continuou a viagem rumo a São Paulo, no mesmo ônibus, para o show que vai  fazer em São José dos Campos, na tarde deste sábado. De lá, o grupo ainda segue para Curitiba, no Paraná, onde se apresenta na madrugada deste domingo.

"No momento do assalto foi aterrorizante, porque você se sente imponente com um cara que tá nervoso, gritando igual a um loco e do nada podendo atirar. Quando ele foi embora, até senti um alívio", finaliza.

Os músicos seguiram viagem no mesmo ônibus, após registrarem o roubo - WhatsApp O DIA (98762-8248)

Você pode gostar