Obras do BRT Transbrasil, que deveria ser entregue em 2016, ocupam trecho da Cidade Alta até Ramos - Daniel Castelo Branco
Obras do BRT Transbrasil, que deveria ser entregue em 2016, ocupam trecho da Cidade Alta até RamosDaniel Castelo Branco
Por

Rio - As obras na Avenida Brasil para a implantação do corredor do BRT Transbrasil entraram numa nova fase no sábado, e milhares de motoristas devem ficar atentos a partir desta segunda-feira, primeira dia útil após o início das intervenções. Para a construção de um viaduto na via, a pista lateral, sentido Centro, na altura de São Cristóvão, entre as ruas Sá Freire e Conde de Leopoldina, ficará interditada por nove meses. Durante os trabalhos, que começaram no último sábado, os veículos serão desviados pelo bairro de São Cristóvão. Veja abaixo o que será preciso fazer para fugir dos engarrafamentos.

Para manter a fluidez no trânsito da região foi montado esquema com 15 operadores de tráfego por turno, 10 câmeras de monitoramento e três reboques para a desobstrução das vias em caso de enguiço ou acidente. O Centro de Operações Rio (COR) também está monitorando a área da interdição com câmeras de segurança.

Os veículos que circulam pela pista lateral da Avenida Brasil, sentido Centro, deverão seguir pela Rua Sá Freire. Em seguida, eles devem ir pela Rua Conde de Leopoldina, retornando para a Av. Brasil após o trecho interditado.

Os ônibus, por sua vez, seguirão pela Rua Bela, virando à esquerda na Rua Conde de Leopoldina, até acessarem a Avenida Brasil novamente. O ponto de ônibus na Av. Brasil, por sinal, na altura da passarela 1, será transferido para a Rua Conde de Leopoldina. Um novo ponto será implantado na Rua Bela.

Com a obra, o estacionamento está proibido na Rua Sá Freire (entre a Av. Brasil e a Rua Conde de Leopoldina); Rua Conde de Leopoldina (entre a Rua Bela e a Av. Brasil); Rua Monsenhor Manuel Gomes (entre as ruas Conde de Leopoldina e Almirante Mariah); e Rua Bela (entre a José Clemente e a Travessa Aires Pinto).

Você pode gostar
Comentários