Material apreendido em ação na Maré - Divulgação/PMERJ
Material apreendido em ação na MaréDivulgação/PMERJ
Por O Dia

Rio - A Polícia Militar realiza, desde o fim da madrugada desta terça-feira, uma operação no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. No momento em que os agentes do Comando de Operações Especiais (COE) chegaram à região, por volta das 5h, houve disparos de tiros. Segundo a PM, o balanço parcial da ação conta com cinco pessoas presas, além da apreensão de dois fuzis, duas pistolas e uma quantidade de drogas ainda não contabilizada. 

De acordo com a PM, os presos foram localizados por homens do Batalhão de Ações com Cães (BAC) no interior de uma residência na região. Após ser realizado um cerco no local, foi feito contato com os familiares para que acompanhassem a saída dos criminosos, sem a necessidade de força maior. Eles foram encaminhados para a Cidade da Polícia, no Jacaré, também na Zona Norte.

A Polícia Militar também informou que policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e do 22º BPM (Maré) atuam preventivamente na Avenida Brasil e na Linha Amarela para coibir possíveis manifestações nas vias. 

A ONG "Redes da Maré" publicou em sua página no Facebook que serviços de unidades de saúde e escolas foram suspensos por causa do intenso tiroteio. 

"A Maré acorda, novamente, ao som de tiros: é a terceira operação policial em menos de uma semana. Desde 5h da manhã, moradores da Vila do João, Conjunto Esperança, Vila do Pinheiro, Conjunto Pinheiro e Salsa & Merengue relatam intensos confrontos armados, carros blindados e policiais militares circulando a pé nessas comunidades. As unidades de saúde e escolas suspenderam suas atividades, deixando milhares de crianças sem aulas, e centenas de pessoas sem atendimento médico."

A PM pede, pelo Twitter, para os moradores colaborarem com a operação, fazendo denúncias através do Disque Denúncia ou pelo 190.

Você pode gostar