Policial militar tinha 34 anos - Reprodução de internet
Policial militar tinha 34 anosReprodução de internet
Por *Caio Cardoso

Rio - Um homem suspeito de envolvimento na morte do capitão da Polícia Militar Diogo Lins Canito foi preso, nesta segunda-feira, na localidade "Final Feliz", no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio. O criminoso, que ainda não teve a identificação revelada, foi encontrado durante uma operação dos policiais do 41º BPM, nos complexos do Chapadão e Pedreira, para coibir o tráfico de drogas.

De acordo com os militares, o homem ainda não identificado portava uma pistola calibre 40 que pertencia ao capitão Diogo Lins Canito, assassinado no dia 29 de julho deste ano quando chegava para almoçar na casa de um amigo, em Marechal Hermes, na Zona Norte. 

À época do crime, o capitão estava acompanhado da esposa no momento em que foi surpreendido pelos criminosos, que chegaram ao local em um veículo branco. Na ocasião, não houve reação da vítima, que foi atingida no tórax, braço esquerdo e pescoço. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Carlos Chagas, no mesmo bairro, mas não resistiu. Os bandidos não levaram o carro de Canito, apenas a arma do oficial e pertences da esposa.

Ele estava na corporação desde 2003 e era lotado no 39º BPM (Belford Roxo), era casado e deixa quatro filhos. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios (DH).

*Estagiário sob supervisão de Thiago Antunes

Você pode gostar