Concurso elege Garota Talavera Bruce

Leo Tite comandaria venda de drogas na comunidade do Pinguela. Polícia prendeu outras 15 pessoas

Por RAFAEL NASCIMENTO

Leo Tite estava com a mulher em uma casa em Senador Camará, no Rio -

Presa por ter matado o amante, Verônica Verone de Paiva, 25 anos, ganhou ontem o concurso de beleza Garota Talavera Bruce. A loura fatal está detida há sete anos na penitenciária que leva o mesmo nome do evento, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste. Ela disputou o título com outras noves detentas.

No total, das 70 presas inscritas, 10 foram as finalistas. Na passarela, elas desfilaram com trajes de praia e de gala. "Estou feliz. Não imaginava, mas ensaiei bastante", contou Verônica. As internas Mariana Santos e Michelle Neri ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A diretora da unidade, Therezinha Alves Vicente falou do bom comportamento, quesito eliminatório na escolha das dez finalistas do concurso. "É muito gratificante saber que o comportamento das internas melhorou e esse é um momento de harmonia", destacou.

Já a Coordenadora das Unidades Prisionais Femininas e Cidadania LBGT, Ana Christina Faulhaber, ressaltou a importância do concurso. "Muitas dessas mulheres entram aqui com a autoestima baixa. É um momento que mostra que elas não são invisíveis e ajuda na ressocialização", disse.

 

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro