Por O Dia

Rio - Há 24 anos usando a dança como instrumento de inclusão social e de cidadania, a companhia 'Dançando Para Não Dançar', apresenta, nesta terça-feira, o espetáculo 'Refavela', às 19h, no Teatro João Caetano, no Centro do Rio. A entrada é gratuita.

O repertório traz o balé clássico 'Danúbio Azul' e o novo balé contemporâneo 'Refavela', com seis músicas do cantor Chico César e uma canção de Chico Buarque e Gilberto Gil. O grupo é formado por vários moradores de comunidades do Rio, como Mineira, Fallet, São Carlos, Maré, Cantagalo e Pavão/Pavãozinho.

'Refavela' mostra a visão romântica do morro e sua realidade, tudo isso tendo como pano de fundo uma história de amor, que compara a vida nas favelas do Rio com o cenário festivo grego e a mitologia da Grécia Antiga, com o sagrado e o profano amalgamados em habitações clandestinas.

Um dos desafios da companhia é o encaminhamento profissional dos jovens entre 12 a 21 anos. As coreografias são de Maria Gabriela Aguilar, Samara Mello, Paulo Rodrigues e Eduardo Masquette. O espetáculo é uma parceria com Prefeitura do Rio e Secretaria de Cultura.

Natal antecipado

Um Natal antecipado espera as 700 crianças e adolescentes atendidos pelo projeto Favela Mundo, na Rocinha e na Cidade de Deus, amanhã e terça-feira, respectivamente. Muitas músicas, danças e brincadeiras estão sendo preparadas para as festas, e no lugar de brinquedos, os pequenos ganharão livros. Endereços: Biblioteca Parque da Rocinha. Estrada da Gávea, 454; e EDI Senhora Perciliana de Alvarenga, R. Moisés. Às 14h.

 

Você pode gostar
Comentários