Grupo O DIA passa a contar com outdoors e painéis de LED em caminhões e catamarãs voltados para a publicidade

Empresa amplia presença de jornais entre leitores com distribuição gratuita de suplementos

Por O Dia

Rio - A publicidade que aparece nos jornais do Grupo O DIA está em processo de ampliação. Nos próximos meses, as empresas que anunciam nos veículos de comunicação também vão contar com mídia exterior na terra e no mar. O DIA OOH, unidade recém-criada para a captação de publicidade, coloca a marca do jornal e as informações de anunciantes à disposição dos leitores em outdoors instalados em pontos de grande movimentação da cidade.

Além dos outdoors tradicionais, há modelos menores instalados em comunidades do Rio. As placas serão fixadas em parceria com moradores ou associações locais. "Com isso, vamos gerar renda também para as pessoas que vivem nessas regiões, pois os mini-outdoors serão fixados nas estruturas de imóveis particulares", explica Daniel Penalva, diretor de Publicidade do Grupo O DIA.

Em outro eixo do plano estratégico iniciado em outubro, o Grupo O DIA também passou a ampliar a penetração do jornal entre os leitores do estado. Diariamente, uma rede formada por 30 promotores faz a distribuição gratuita de sete suplementos do Jornal MEIA HORA: os cadernos Vida Saudável, Negócios, Empregos, Casa & Reforma, Autopeças, Motos e Motor.

Mais de 300 mil exemplares

Em apenas dois meses, foram distribuídos mais de 300 mil exemplares nos bairros de Campo Grande, Bangu, Vila Valqueire e Pavuna. A ideia é ampliar a ação em 2019. A estimativa é distribuir mais de 2,5 milhões de cadernos até dezembro do ano que vem. Os próximos bairros a serem contemplados são Vila da Penha, Cachambi, Méier, Cascadura, Jacarepaguá, Tijuca, Centro, Botafogo, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.

A ação, aliás, já rende bons resultados. Com a distribuição dos cadernos e de encartes regionalizados, com capas e sobrecapas personalizadas, anunciantes como a TIM e a Nextel promoveram ações específicas em parceria com o Grupo O DIA. "A ideia é contar com o máximo de opções para os clientes e para as agências nos pacotes comerciais do grupo. Em um único atendimento, somos capazes de oferecer o meio offline, online, mídia exterior e projetos especiais. Para os anunciantes, é uma oportunidade de sanar boa parte dos seus desafios de comunicação em uma única interlocução", argumenta Penalva.

Novidade em circulação

A novidade, agora, são os painéis de LED fixados em caminhões e catamarãs. O modelo de divulgação itinerante, criado pela empresa Futuro Mídia Exterior, passa a atender os clientes do Grupo O DIA por meio de parceria firmada com setor comercial dos jornais O DIA e MEIA HORA.

Em 2019, o LED Catamarã começa a circular na orla do Rio. O modelo utiliza painéis de LED instalados em balsas que irão percorrer as praias de Copacabana, Ipanema, Leblon, Urca, Flamengo, Enseada de Botafogo e Barra. O LED Truck funciona da mesma forma, mas em terra.

A surpresa como aliada

O LED Truck e o LED Catamarã foram trazidos para o Brasil pela empresa Futuro Mídia Exterior. Por meio de parceria com o Grupo O DIA, os novos modelos de publicidade, que aliam tecnologia e inovação, agora estão à disposição dos anunciantes.

O efeito propulsor da comunicação é a surpresa que os painéis de LED ambulantes causam nas pessoas. "É uma mídia inovadora, tecnológica e impactante, que vai surpreender e impressionar o público. E, com isso, oferecer maior visibilidade para as marcas, trazendo resultados imediatos para os empresários", diz Shelldon Marin, dono da Futuro Mídia Exterior.

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro