Por O Dia

Rio - O oitavo e último bondinho do sistema de Santa Teresa será entregue na semana que vem. Na madrugada de ontem, a sétima composição estacionou no Rio. Os novos bondes vão dobrar a capacidade da frota que circulava em 2011.

A compra de novas composições foi para atender a expansão do sistema implementada neste ano com o retorno da operação na Rua Francisco Muratori, percurso do Largo dos Guimarães até a Praça Odylo Costa Neto e, posteriormente, até o Largo do França.

Até o fim do mês, os trilhos chegarão à parada Dois Irmãos. Com isso, a rede ficará com cerca de seis quilômetros, mesma extensão de 2011.

Com visual original aprovado pelo Iphan e Inepac, os novos bondinhos são mais tecnológicos, com sistemas de freios dinâmico e magnético, moderno painel de comando, sistema de tração controlado eletronicamente, motores de última geração com menor consumo de energia, sistema de som para comunicação com os usuários, além de estribo retrátil - que impede que passageiros viajem em pé no veículo.

Você pode gostar
Comentários