Manifestação foi na pista sentido Santa Cruz da Aveida Brasil - Reprodução / Internet
Manifestação foi na pista sentido Santa Cruz da Aveida BrasilReprodução / Internet
Por O Dia

Rio - Um grupo de moradores da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, fechou um trecho da Avenida Brasil, por volta das 20h desta quarta-feira, durante uma manifestação contra a falta de água e luz na comunidade de Bangu. A ação aconteceu na pista sentido Santa Cruz da via expressa e provocou engarrafamento. Os manifestantes chegaram a colocar fogo em barricadas para interditar o trecho.

O Centro de Operações da Prefeitura (COR) informou, por volta das 21h45, que o trânsito ainda era lento na Avenida Brasil, com reflexos a partir de Realengo. A Polícia Militar foi acionada para acompanhar o protesto.

"Tudo parado. Já estou há uma hora aqui já", relatou um motorista, pelas redes sociais. "Realmente tudo parado. Estão colocando fogo em pneus", disse um morador. 

Manifestação foi na pista sentido Santa Cruz da Aveida Brasil - Reprodução / Internet

Procurada pelo DIA, a Light informou, através de sua assessoria de imprensa, que a falta de luz na comunidade é constante por causa do elevado número de desvio de energia na região, os chamados gatos. A concessionária disse, ainda, que as quedas de luz acontecem principalmente nesta época do ano por causa da sobrecarga dos transformadores diante do número de ligações clandestinas.

A Cedae também foi procurada, mas ainda não retornou à reportagem.

Um vídeo divulgado pela página "RJ em Guerra" mostra um incêndio em uma das pistas da via; assista!

 

Você pode gostar