
Rio - Um grupo de moradores da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, fechou um trecho da Avenida Brasil, por volta das 20h desta quarta-feira, durante uma manifestação contra a falta de água e luz na comunidade de Bangu. A ação aconteceu na pista sentido Santa Cruz da via expressa e provocou engarrafamento. Os manifestantes chegaram a colocar fogo em barricadas para interditar o trecho.
O Centro de Operações da Prefeitura (COR) informou, por volta das 21h45, que o trânsito ainda era lento na Avenida Brasil, com reflexos a partir de Realengo. A Polícia Militar foi acionada para acompanhar o protesto.
"Tudo parado. Já estou há uma hora aqui já", relatou um motorista, pelas redes sociais. "Realmente tudo parado. Estão colocando fogo em pneus", disse um morador.

Procurada pelo DIA, a Light informou, através de sua assessoria de imprensa, que a falta de luz na comunidade é constante por causa do elevado número de desvio de energia na região, os chamados gatos. A concessionária disse, ainda, que as quedas de luz acontecem principalmente nesta época do ano por causa da sobrecarga dos transformadores diante do número de ligações clandestinas.
A Cedae também foi procurada, mas ainda não retornou à reportagem.
Um vídeo divulgado pela página "RJ em Guerra" mostra um incêndio em uma das pistas da via; assista!