Por O Dia
Publicado 20/12/2018 22:39 | Atualizado 20/12/2018 22:40

Rio - Vinte e três municípios do Rio foram incluídos no Inventário da Oferta Turística (IOT), lançado nesta quinta-feira, pela Secretaria de Estado de Turismo. O trabalho servirá para nortear investimentos e ações de marketing, além de ser uma fonte de consulta para diagnosticar melhorias necessárias e apontar potencialidades a serem trabalhadas.

Juntas, as cidades reuniram 5.285 equipamentos e serviços turísticos, 1.122 atrativos naturais, 2.020 culturais e 181 eventos programados no calendário dessas localidades. "O estudo será um balizamento para diversos programas públicos e privados", disse o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix.

A ampla pesquisa, coordenada pela UFF, contempla os municípios de Angra dos Reis, Araruama, Búzios, Arraial do Cabo, Barra do Piraí, Cabo Frio, Cachoeira de Macacu, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Itatiaia, Mangaratiba, Niterói, Nova Friburgo, Paraty, Petrópolis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Rio de Janeiro, São Pedro da Aldeia, Teresópolis, Valença e Vassouras.

Você pode gostar
Comentários