Rio - O cabo PM Daniel Hilário Pereira, 37 anos, morreu após ser baleado durante um discussão na saída de uma festa na Estrada do Catonho, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio, neste sábado. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com relatos, Daniel brigou com outro homem que também estava armado e acabou sendo baleado — o cabo levou dois tiros no peito e um nas costas.
Segundo o 18º BPM (Jacarepaguá), a arma do PM foi levada. Ainda de acordo com a corporação, o criminoso seria do Morro do Jordão, na Taquara. Outros dois homens ficaram feridos na briga, um deles foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Taquara e o outro para o Hospital das Clínicas. Ainda não há informações sobre a identificação e estado de saúde deles e não se sabe se a dupla estava envolvida na briga que resultou na morte do cabo.
Segundo a Polícia Militar, Daniel era solteiro estava na corporação há sete anos e era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha, no Complexo do Alemão. "As circunstâncias do fato estão sendo apuradas", informou, em nota, a polícia. O corpo do militar está no Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio e o local e horário do enterro ainda não foram divulgados.
A Delegacia de Homicídios (DH) fez uma perícia no local e busca imagens de câmeras de segurança na região que ajudem a identificar os autores do crime.