Rio - Agentes da PolÃcia Rodoviária Federal (PRF) e da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), da PolÃcia Civil, apreenderam mais de 100 quilos de pasta base de cocaÃna, durante uma operação realizada na manhã desta terça-feira na BR-040, em Três Rios, no Sul Fluminense. Os 111 tabletes do produto, que seguiria para o Complexo do Alemão, estava escondido no fundo falso de um carro e duas pessoas, naturais de São Paulo, foram presas em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.Â
A ação conjunta da PolÃcia Civil e da PRF era realizada com o objetivo reprimir o tráfico de armas e drogas na divisa dos Estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Na rodovia, foi abordado o Kia Sorento, com placa de Petrópolis, ocupado pelos paulistas Jean Marcos Santos Silva, 39 anos, e Bruno Matias da Silva, de 40.
Na busca realizada no veÃculo, os policiais localizaram um sofisticado fundo falso que ocultava os 111 tabletes de pasta base de cocaÃna. Os agentes tiveram que arrancar o forro do veÃculo e recortar parte da lataria utilizando uma talhadeira.
Todo o material foi encaminhado para a Desarme, na Cidade da PolÃcia, onde os presos foram autuados em flagrante. A Desarme e a PRF vêm realizando um trabalho conjunto no Estado do Rio, por meio de troca de informações e ações ostensivas, com o objetivo de reprimir o tráfico de armas e munições no Rio de Janeiro.