Estado terá Pedro Fernandes (E), Felipe Bornier e Eduardo LopesDivulgação
Por O Dia
Publicado 21/12/2018 20:30 | Atualizado 21/12/2018 20:33

Rio - O governador eleito Wilson Witzel (PSC) definiu, nesta sexta-feira, mais três secretários que irão compor o futuro governo do estado. Conforme a coluna Informe do Dia antecipou na edição desta quinta-feira, o deputado estadual Pedro Fernandes (que atualmente está sem partido) comandará a Secretaria de Educação.

Os outros dois futuros secretários anunciados hoje são o deputado federal Felipe Bornier (PROS), que assumirá a pasta de Esporte, Lazer e Juventude; e o senador Eduardo Lopes (PRB), que ficará na Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.

Com o anúncio dos três novos nomes, já são 21 os secretários definidos pelo governador eleito - incluindo as três novas secretarias: de Polícia Militar, de Polícia Civil e de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Até agora, já são duas secretarias a mais no governo Witzel em relação ao atual governo Luiz Fernando Pezão/Francisco Dornelles, que têm 19 secretarias.

Veja o perfil dos secretários anunciados nesta sexta!

Secretaria de Estado de Educação

Pedro Henrique Fernandes da Silva: 35 anos, deputado estadual pelo Rio de Janeiro. Foi secretário de Meio Ambiente do município do Rio, secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado e do município do Rio e também secretário estadual de Ciência e Tecnologia. É professor universitário, doutorando em gestão pela FGV/Rennes. Fez mestrado pela FGV e tem especialização e cursos de extensão em gestão pública pelo Iuperj e nas universidades de Harvard e George Washington (EUA) e em Salamanca (Espanha).

Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude

Felipe Bornier: 39 anos, profissional de marketing, deputado federal pelo Rio de Janeiro em seu terceiro mandato. Foi segundo-secretário da Mesa Diretora da Câmara Federal no biênio 2015-2016. Atuou como relator no Projeto de Resolução que criou a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e foi o criador do Prêmio Brasil Mais Inclusão, para reconhecer personalidades e entidades que lutam pelos direitos das pessoas com deficiência.

Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento

Eduardo Lopes: 54 anos, é bacharel em Teologia, já atuou como jornalista, radialista, locutor e apresentador. No período de 2007 a 2010, exerceu o mandato de deputado federal pelo Rio, em 2012 o de senador e em 2014 foi ministro da Pesca e Aquicultura.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias