Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel segurando distintivo com o próprio nome - Jornal O Dia
Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel segurando distintivo com o próprio nomeJornal O Dia
Por MARIA INEZ MAGALHÃES

Rio - Parece que não foi apenas a faixa de governador do estado que Wilson Witzel mandou confeccionar para usar na sua posse. Foto recebida pelo DIA mostra Witzel segurando, sorridente, um distintivo com a inscrição 'governador Wilson Witzel'. O objeto é semelhante ao distintivo usado pelos policiais civis do Rio, incluindo os delegados.

A Segurança Pública foi a principal bandeira de campanha do governador. Já empossado, um dos primeiros atos de Witzel foi dar status de secretaria às polícias Civil e Militar. O governador também transferiu a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco/IE) e a Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) para a Polícia Civil.

A Draco/IE e a Ssinte eram subordinadas à Secretaria de Segurança Pública. A subsecretaria era a responsável pelo Sistema Guardião, um super computador com capacidade ilimitada de armazenar escutas telefônicas e de cruzar dados de investigados.

A posse do secretário de Polícia Civil, Marcus Vinícius Braga, na última quinta-feira, na Cidade da Polícia, no Jacaré, foi uma das mais concorridas da atual gestão estadual.

Witzel mandou confeccionar a faixa de governador que recebeu das mãos de Francisco Dornelles - Alexandre Brum

Procurada para falar sobre o distintivo, a assessoria de imprensa do governador disse que Witzel estava em sobrevoo por Guapimirim, por conta de uma crise hídrica que afetou o abastecimento de água potável no município, e que só teriam contato com ele durante a coletiva, que acontecerá às 15h45 deste sábado, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Praça Onze.

Na cerimônia de posse, no dia 2, Witzel fez questão de mandar confeccionar uma faixa governamental, símbolo que havia caído em desuso nos ritos de posse do estado, e fez questão de usá-la até em reunião com o seu secretariado.

Você pode gostar