Jaqueline e Marcelo se afogaram - Reprodução do Facebook
Jaqueline e Marcelo se afogaramReprodução do Facebook
Por O Dia

Rio - Um casal morreu afogado após cair no mar na Praia do Secreto, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, no último domingo. Jaqueline Amorim de Souza, de 38 anos, e Marcelo Francisco Maciel, de 37 anos, foram até o local para tirar fotos quando uma forte onda teria os atingido. 

O corpo de Jaqueline foi localizado no mesmo dia pelo Corpo de Bombeiros, mas ela não resistiu e morreu. Já o de Marcelo Francisco foi encontrado somente na noite desta segunda-feira na Praia da Macumba. Guarda-vidas e mergulhadores participaram da operação, que contou com drone e aeronave.

'Risco de morte'

A Praia do Secreto nada mais é do que uma piscina natural formada pela água do mar entre as pedras, de pouco mais de 10 metros de extensão, entre as praias da Macumba e da Prainha, no Recreio dos Bandeirantes. De carro, deve-se seguir pela Estrada do Pontal em direção à Prainha e deixar o veículo em um recuo em frente à trilha, ou no Mirante da Prainha logo em seguida, segundo instruções da Riotur.

Para chegar até lá, é preciso bastante cuidado e se recomenda ver como está a maré no dia antes de fazer o passeio. Caso esteja alta, o perigo é maior; sendo muito baixa, a piscina não se forma. A dificuldade já começa no acesso até o local, feito por uma trilha com matagal e pouca sinalização, além do trecho já no final, com a descida pelo paredão de pedras de cerca de 15 metros de altura. Antes disso, uma placa sinaliza do Corpo de Bombeiros avisa do "risco de morte" Todo o trajeto dura de cinco a 10 minutos.

O Corpo de Bombeiros reforçou que o local não é uma praia, pois não conta com faixa de areia, e que a piscina só se forma quando a maré está baixa, além de reiterar o risco. "O local é pequeno, não pode ser avistado da estrada e seu acesso é feito por trilha, que conta com sinalização que alerta para o perigo do local", disse a corporação.

Praia do Secreto é na verdade uma piscina natural formada entre as pedras - Alexandre Macieira | Riotur

Você pode gostar