A gata Nina foi adotada pelos donos do mercado - Reprodução
A gata Nina foi adotada pelos donos do mercadoReprodução
Por O Dia

Rio - Uma gata foi morta a pauladas em um mercado de Paraty, na Costa Verde do Rio. As imagens da câmera de segurança que flagraram o crime circularam nas redes sociais e provocaram indignação. O caso aconteceu no último domingo. No vídeo, uma mulher bate por duas vezes com um pedaço de pau na cabeça da gata Nina, que foi adotada pelos donos do estabelecimento. Segundo testemunhas, a suspeita agrediu o animal depois de ter sido arranhada por pisar acidentalmente em seu rabo.  

Agentes da 67ª DP (Paraty) encontraram em casa a autora do crime de maus-tratos e crueldade a animais. A mulher de 72 presou depoimentos e, em seguida, foi lavrado o respectivo termo circunstanciado de ocorrência, na qual a idosa foi autuada pelo crime. Ela foi liberada após assinar o documento. O procedimento será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Quem pratica ato de violência contra animais pode responder pelo artigo 32 da Lei número 9.605/98 de Crimes Ambientais. São enquadrados nesse item quem fere ou mutila animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos. Quem for condenado pode receber pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.

 

 

Você pode gostar