Material apreendido em fiscalização no Complexo de Gericinó - Divulgação
Material apreendido em fiscalização no Complexo de GericinóDivulgação
Por O Dia

Rio - A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou, na última quarta-feira, uma operação no Presídio Gabriel Ferreira Castilho, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Durante a fiscalização, os agentes encontraram 75 celulares.

Também foram apreendidos 85 chips de celular; dois roteadores, 42 petecas de erva seca picada, supostamente maconha; um invólucro de pó branco, supostamente cocaína e 116 comprimidos.

De acordo com a Seap, o objetivo das varreduras, que acontecem há uma semana, é coibir a entrada de materiais ilícitos. Ainda segundo a secretaria, desde que a nova equipe assumiu a pasta, foram apreendidos 249 celulares dentro de presídios. Os materiais apreendidos estão sendo encaminhados para as delegacias de área.

"Com a ajuda da tecnologia, continuaremos com as revistas em visitantes. Queremos combater as irregularidades, garantindo a segurança do sistema penitenciário", disse o secretário de Estado de Administração Penitenciária, André Caffaro. 

Você pode gostar