O assalto à filial das Lojas Americanas aconteceu na manhã desta quinta - Reprodução / Internet
O assalto à filial das Lojas Americanas aconteceu na manhã desta quintaReprodução / Internet
Por O Dia

Rio - Policiais militares da UPP Manguinhos prenderam, nesta quinta-feira, Gutierrez Silva Prudência, de 27 anos. Gutinho, como é conhecido, é suspeito de ter baleado com cinco tiros o soldado da PM Lucas Portugal Machado de Freitas durante uma assalto a uma filial das Lojas Americanas em São Gonçalo, horas antes. O criminoso foi encontrado internado na UPA de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, com ferimentos de bala na mão direita e no abdômen, provocados no crime.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes chegaram até Gutierrez através de uma denúncia feita na central 190. Ao chegarem no local, eles encontraram David Batista Pereira, comparsa de Gutierrez, que tentou se passar por testemunha, dizendo ter encontrado o criminoso baleado em São Cristóvão.

No entanto, David foi reconhecido como também participante do crime nas Lojas Americanas. Ele foi levado à delegacia de Bonsucesso (21ª DP).

Já Gutierrez foi transferido para o Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, onde permanece sob escolta policial.

Os dois criminosos foram reconhecidos pelo soldado Lucas, que é lotado no batalhão de São Cristóvão (4º BPM) e estava de folga quando foi baleado. Ambos moram no Complexo do Alemão.

O assalto à filial das Lojas Americanas aconteceu na manhã desta quinta - Reprodução / Internet

Você pode gostar