Corpo de sargento é velado em Niterói - Estefan Radovicz/Agencia O Dia
Corpo de sargento é velado em NiteróiEstefan Radovicz/Agencia O Dia
Por O Dia

Rio - O corpo do sargento Felipe Marques Queiroz, de 37 anos, morto na queda de um helicóptero da Polícia Militar, na manhã de segunda-feira, na Baía de Guanabara, será enterrado às 13h no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. O sepultamento está marcado para às 15h30.

O velório é realizado na sede do Grupamento Aeromével (GAM), em Niterói, onde servia há dez anos. Desde 2005 na Polícia Militar, Queiroz era casado e deixa três filhos. Amigos contam que era apaixonado pela profissão.

O militar morreu, após ficar por quinze minutos submerso, preso às ferragens da aeronave do GAM que caiu na manhã de segunda-feira no Canal do Cunha, na Baía de Guanabara, próximo da Linha Vermelha e da Ilha do Fundão, na Zona Norte do Rio. Outros três tripulantes sobreviveram ao acidente.

O helicóptero Esquilo Modelo H-350BA que reforçava o patrulhamento na Linha Vermelha e tinha a missão de gerar imagens. A aeronave precisou fazer um pouso de emergência na água, e acabou caindo. 

O sargento chegou a ser reanimado por médicos e enfermeiros por cerca de vinte minutos antes de ser encaminhado ao Hospital Central da PM, no Estácio, mas não resistiu.

Dois PMs permanecem internados no HCPM. De acordo com a corporação, eles estão fora de perigo.

O porta-voz da Polícia Militar, coronel Mauro Fliess, declarou que a aeronave estava com as revisões em dia e tinha 'perfeitas condições' para trafegar. Ele disse que os helicópteros só levantam voo se estiverem em condições adequadas. Fless disse ainda que seria prematuro falar no motivo do acidente.

As causas estão sendo apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). O Centro de Criminalística da Polícia Militar também acompanhará a apuração.

 

Você pode gostar