Hospital Infatil em Caxias passa por terceiro incêndio em menos de uma semana - Reprodução
Hospital Infatil em Caxias passa por terceiro incêndio em menos de uma semanaReprodução
Por *Luiza Ferraz

Rio - Um incêndio que atingiu o Hospital Infantil Ismélia da Silveira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta quinta-feira, é o terceiro incidente na unidade hospitalar em menos de uma semana. Por conta do ocorrido desta quinta, crianças internadas na unidade de saúde precisaram ser transferidas para a Unidade de Pronto Atendimento anexa.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local por volta das 13h20. De acordo com a corporação, quando chegaram no hospital, que fica no Centro da cidade, os militares encontraram um colchão pegando fogo. A ação das equipes foi rápida e eles conseguiram controlar a situação. Segundo eles, não houve vítimas ou dano à estrutura da unidade de saúde.

Os outros dois casos teriam acontecido no domingo e nesta última quarta-feira. No entanto, a Prefeitura não especificou as datas das ocorrências, a dinâmica ou outros danos à unidade. Nas redes sociais, pessoas que estiveram no hospital nestes dias relataram os casos. Uma delas ainda afirmou "quase caí com meu filho da escada" devido ao incêndio da última quarta que, segundo ela, aconteceu por volta das 6h.

Procurada, a Prefeitura de Duque de Caxias confirmou os três casos e informou que a Polícia Militar está apurando a causa dos incêndios. Quanto às crianças que precisaram ser transferidas, o município relatou que "algumas" precisaram ser deslocadas, ressaltando que ninguém ficou ferido.

*Estagiária sob supervisão de Thiago Antunes

Você pode gostar
Comentários