Paca foi resgatada na Zona Norte do Rio - Divulgação
Paca foi resgatada na Zona Norte do RioDivulgação
Por O Dia

Rio - A Patrulha Ambiental da Prefeitura do Rio resgatou, nesta quinta-feira uma paca vítima de atropelamento na Tijuca, na Zona Norte, após acionamento pela Central 1746. O resgate aconteceu no bairro do Maracanã, em uma clínica veterinária, para onde o animal foi levado por uma mulher que presenciou o acidente. Como o motorista fugiu, ela pegou o animal e levou para sua residência, de onde fez o chamado. Em seguida, o levou para a clínica veterinária, alterando o endereço de resgate.

A equipe da Patrulha Ambiental, que é formada por fiscais da Secretaria de Conservação e Meio Ambiente e guardas municipais do Grupamento de Defesa Ambiental, resgatou a paca. Como ela já recebeu atendimento veterinário, será levada para o Parque Nacional da Tijuca, onde será realizada a soltura.

Também nesta quinta-feira, a equipe da Patrulha Ambiental fez o resgate de um pássaro Urutau no Grajaú e de um mico em Piedade, bairros também na Zona Norte da cidade. Os animais serão levados para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) da Universidade Estácio de Sá, que fica em Vargem Pequena, na Zona Oeste.

A Guarda Municipal orienta a população a acionar a Patrulha Ambiental ao flagrar animais silvestres em área urbana na cidade do Rio ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat para um resgate seguro. O manuseio não é aconselhável e muito menos tentar afugentá-los, pois pode agravar qualquer lesão que os animais apresentarem. Os agentes podem ser acionados por meio do telefone 1746, da Prefeitura do Rio, que funciona 24h.

Você pode gostar
Comentários