Nova unidade da PM reforça patrulhamento em vias urbanas - Divulgação
Nova unidade da PM reforça patrulhamento em vias urbanasDivulgação
Por O Dia

Rio - A Recom (Rondas Especiais e Controle de Multidões), nova unidade da Polícia Militar, atuou em 27 ocorrências nestes primeiros dias do ano. O objetivo dela é ampliar o policiamento ostensivo em vias urbanas. Os policiais da nova unidade efetuaram 13 prisões (uma delas de um foragido da Justiça), recuperaram um caminhão com carga roubada e três veículos roubados.

O Recom conta com seis grupamentos que reúnem, cada um deles, duas viaturas e oito homens. A unidade atua focada na abordagem de pessoas e veículos em vias urbanas para reprimir o roubo de rua e impedir a circulação de criminosos. As ações estão concentradas na região do 41° BPM (Irajá), nos dias de semana, e nas praias da Zona Sul, nos fins de semana.

"As pessoas reconhecem os veículos da nossa unidade, que têm uma caracterização diferente, e se manifestam positivamente, dizem que nossa presença aumenta a sensação de segurança nas ruas. Tenho certeza que vamos conseguir reduzir os índices de roubo de veículos e pedestres nas regiões onde temos atuado" disse o subcomandante do Recom, major Rodrigo Bello.

Policiamento tático motorizado

A nova unidade segue o padrão de policiamento tático motorizado empregado com sucesso em outras áreas de grande concentração urbana do país. Os policiais do Recom receberam treinamento em outros estados, principalmente em Goiás, onde a PM local obteve excelentes resultados com a atuação da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas).

Ele também está preparado para atuar no controle de multidões, já que seu efetivo desenvolveu essa expertise durante o período em que atuou no Batalhão de Policiamento de Grandes Eventos (BPGE).

Você pode gostar
Comentários