Rio - O corpo da manicure Iolanda Crisóstomo da Conceição de Souza, de 42 anos, foi sepultado na tarde desta quarta-feira, no Cemitério do Pechincha, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Cerca de 60 pessoas se despediram da mulher e cantaram um louvor durante o enterro.
Na madrugada do dia primeiro, após uma celebração de Ano Novo, o ex-marido dela, Rodrigo de Souza, esfaqueou a vítima durante uma discussão. Em depoimento, Rodrigo assumiu o crime, de acordo com o delegado responsável pelo caso, William Batista, da Delegacia de Homicídios (DH-Capital). Horas antes do enterro, policiais do 18° BPM (Jacarepaguá) foram informados que o suspeito andava pelo no bairro do Tanque, também na Zona Oeste, e realizaram a prisão. A polícia divulgou que o criminoso tinha planos de fugir para o Espírito Santo. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontará com quantas facadas Iolanda foi morta.
Segundo familiares, o crime teria acontecido na presença do filho do casal, Jorge, 5 anos. As irmãs da criança, Marina e Camila, 24 e 21 anos respectivamente, do primeiro casamento de Iolanda, encontraram o corpo da mãe e Rodrigo fugiu da casa.
"Ela era alegre e jovem. Espero que as autoridades coloquem esse infeliz na cadeia", afirmou o tio da vítima, Paulo Crisóstomo da Conceição.
Pedido de desculpas
Um amigo da família, identificado como Júlio Cesar, foi até o local da prisão para confirmar se Rodrigo realmente havia sido detido. Ele ficou sabendo da informação após moradores publicarem em grupos de WhatsApp que o suspeito tinha sido capturado. Antes da viatura partir, Rodrigo pediu desculpas a Julio pelo crime.
*Estagiário sob supervisão de Thiago Antunes