Marcelo YukaArquivo Pessoal
Por O Dia
Publicado 19/01/2019 05:37 | Atualizado 19/01/2019 11:19

Rio - A morte do fundador e ex-baterista do grupo O Rappa Marcelo Yuka, no fim da noite desta sexta-feira, fez com que os nomes do cantor e da banda ficassem entre os assuntos mais comentados da Internet no país. Dentre recados de fãs e admiradores, músicos famosos lamentaram a perda do artista, que faleceu aos 53 anos, depois de semanas internado em uma hospital da Zona Norte do Rio.

Confira alguns recados postados!

MARIA RITA (a cantora regravou o sucesso "Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero)")

Marcelo Yuka descansou! Que a obra dele, siga tocando as almas para todo o sempre, especialmente neste momento que vivemos. Paz sem voz não é paz, é medo! Que ele descanse em luz, que é o que ele merece.

EMICIDA (rapper)

Obrigado Marcelo Yuka! Descanse em paz, soldado da música que agora se mescla ao universo e ilumina os caminhos dos que a utilizam como arma para guerrear em nome de um futuro melhor para a maioria das pessoas.

FERNANDO BADAUI (vocalista do CPM 22)

Descanse em paz, Marcelo Yuka! Sua obra será eterna e contará a sua história.

BUCHECA (canto e compositor)

Descanse em paz, Marcelo Yuka!

TICO SANTA CRUZ (vocalista do Detonautas)

Valeu Yuka! Você foi um dos caras que me influenciou a expor meus pensamentos sem ser omisso e tendo uma perspectiva social que sempre visou por puro idealismo o bem estar para todas as pessoas. Você merece descansar em paz e esse país não te deu o valor que você merece! Fica aqui minhas sinceras palavras de admiração e respeito pela sua heroica passagem por esse plano. Descanse em paz guerreiro! Minha solidariedade com a família e todas as pessoas que o amavam!   

TERESA CRISTINA (cantora e compositora)

Descanse em paz, Yuka!

Chico Alencar: 'Sua curta existência entre nós é o preço das batalhas que você - solidário e tantas vezes solitário - travou'Reprodução/ Twitter

CHICO ALENCAR (deputado federal)

Yuka, meu irmão! Sua curta existência entre nós é o preço das batalhas que você - solidário e tantas vezes solitário - travou. Entre na merecida e plena Paz, com sua voz e sem medo! Você está acolhido no condomínio sem grades do Amor, do depois do ódio, no Reino que não tem rei.

TARCÍSIO MOTTA (vereador)

‘Às vezes eu falo com a vida

Às vezes é ela quem diz...’

Todo nosso amor e gratidão ao querido companheiro e mestre, Marcelo Yuka!

Cartunista Carlos Latuff: 'Descanse. Eu e seus amigos prometemos seguir na luta' Reprodução/ Twitter/ @LatuffCartoons

CARLOS LATUFF

Meu querido Yuka. Você agora descansa. Não com a paz que você nunca quis conservar pra tentar ser feliz. Descanse. Eu e seus amigos prometemos seguir na luta. Por você. Por todos.

Marcelo Freixo (Psol-RJ) convidou Marcelo Yuka para ser candidato a vice-prefeito em sua chapa em 2012Reprodução/ Twitter

MARCELO FREIXO (deputado federal eleito)

Você ressignificou pra mim o sentido da palavra esperança. Você foi esperança em forma humana. Ensinou com um sorriso, com um carinho, com um abraço. Fique em paz, nós seguiremos sem medo.

Te amo, Xará. Carreguem Yuka nas suas ações! 

 

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias