Moradores ateiam fogo em objetos na Avenida Marechal Rondon em protesto contra falta de luz no bairro do SampaioReprodução/Whatsapp
Por O Dia
Publicado 31/01/2019 12:26 | Atualizado 31/01/2019 13:11

Rio - Moradores do bairro do Sampaio, Zona Norte do Rio, colocaram fogo em objetos na Avenida Marechal Rondon, na manhã desta quinta-feira. De acordo com informações do 3°BPM (Méier), policiais militares foram deslocados para a manifestação, que aconteceu próximo ao Túnel Noel Rosa. O motivo do protesto seria a falta de luz que dura três dias na região.

Ainda segundo a PM, as chamas foram controladas por equipes do Corpo dos Bombeiros e o policiamento foi reforçado no local. O Centro de Operações Rio notificou às 10h27 da manhã que a via chegou a ficar interditada no acesso ao Túnel Noel Rosa, mas a situação já foi normalizada. 

Policiamento foi reforçado na região, após protesto na Marechal Rondon.Reprodução/Whatsapp

Em nota, a Light informou que enviou equipe ao local da manifestação, após pedido do 3º BPM (Méier). 

"A maioria dos casos de interrupção de energia neste local são de pessoas que não são clientes regulares, com ligações clandestinas, que se utilizam de manifestações e reclamações junto à opinião pública como única forma de pressão para atendimento, já que não podem registrar ocorrência formal junto à Light.", afirma a empresa.

Conforme dados fornecidos pela Light, a Zona Norte do Rio de Janeiro é uma das áreas com maior índice de furto de energia, com 38,1% de fraude. Para cada 100 Kwh (quilowatt/hora) distribuídos para a região, 38,1 Kwh são furtados.

Violência no morro dos Macacos

A poucos metros da manifestação, policiais militares da UPP Macacos foram atacados a tiros por criminosos, na localidade conhecida como Favelinha, durante patrulhamento na comunidade. De acordo com a PM, houve confronto e ainda não há registro de feridos, presos ou apreensões.

A 20ª DP (Vila Isabel) está cuidando do caso. 

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias